Festa por acesso do Sertãozinho termina em acidente

A comemoração pelo acesso do Sertãozinho à Série A-1 do Campeonato Paulista, após o empate por 0 a 0 diante do União São João, neste domingo, acabou em acidente grave. Jogadores, diretores e torcedores ficaram feridos quando o trio elétrico em que eles estavam tombou na entrada da cidade. Dois hospitais de Sertãozinho receberam mais de 40 feridos.

RENATO ALVES, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 19h06

O acidente aconteceu por volta das 16h30, na estrada vicinal Otávio Verri, na entrada da cidade. Testemunhas dizem que o caminhão, pertencente ao Sindicato dos Metalúrgicos, estava superlotado. Ao fazer a "Rotatória do Sino", um pneu não teria suportado o peso e estourado, provocando o tombamento do veículo.

Os feridos foram levados para a Santa Casa e para o Hospital Neto Campelo, mas não correm risco de vida. Os feridos em estado mais graves são o presidente do clube, Antônio Savegnago, que sofreu fratura no fêmur e deverá passar por cirurgia, e o massagista do Sertãozinho, conhecido como Fernando, que foi encaminhado a um hospital de Ribeirão Preto com fratura na fêmur e uma possível perfuração de pulmão, mas em condição estável e sem risco de morte.

Na Santa Casa da cidade, a informação foi de que 20 pessoas receberam atendimento, mas nenhuma em estado grave. Pelo menos 15 receberiam alta médica ainda neste domingo. No hospital Neto Campelo, outras 20 foram atendidas, entre elas o presidente e o massagista. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie A-2Campeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.