Paulo Duarte/AP
Paulo Duarte/AP

Fifa aponta cabeças de chave na repescagem europeia

Portugal, França, Rússia e Grécia levam vantagem pela posição que ocupam no ranking oficial da entidade

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 08h52

Com a divulgação do novo ranking da Fifa, foram definidos nesta sexta-feira os cabeças de chave da repescagem das Eliminatórias Europeias da Copa de 2010. Assim, França, Portugal, Rússia e Grécia terão a vantagem de decidir em casa os confrontos marcados para os dias 14 e 18 de novembro, quando mais quatro seleções da Europa irão garantir vaga no Mundial da África do Sul.

França, Portugal, Rússia, Grécia, Ucrânia, Irlanda, Bósnia e Eslovênia foram as oito seleções que passaram para a repescagem das Eliminatórias Europeias. E, pelo regulamento, os cabeças de chave seriam aqueles que tivessem melhor colocação no ranking da Fifa divulgado nesta sexta-feira. Agora, resta sortear os quatro confrontos, o que acontecerá apenas na segunda.

No novo ranking da Fifa, que é atualizado mensalmente e leva em conta os resultados das seleções, a França aparece em nono lugar, Portugal está em 10.º, a Rússia é o 12.º e a Grécia ficou em 16.º. Enquanto isso, a Ucrânia (22.º), a Irlanda (34.º), a Bósnia (42.º) e a Eslovênia (49.º) ficaram para trás na lista, o que as deixou em desvantagem na disputa da repescagem - farão o primeiro jogo em casa.

Além das quatro vagas em disputa na repescagem, as Eliminatórias Europeias já classificaram nove seleções diretamente para a Copa de 2010: Dinamarca, Eslováquia, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Itália, Sérvia, Espanha e Holanda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.