Fifa apresenta modelo de ingressos para Copa do Mundo

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, e o diretor executivo do comitê organizador, Danny Jordaan, apresentaram nesta sexta-feira o ingresso oficial da Copa do Mundo. Estas entradas estarão à disposição do público a partir de 15 abril, quando começará a última fase de vendas, com a abertura de locais para a comercialização das entradas nas nove cidades que vão sediar o Mundial.

AE, Agência Estado

09 de abril de 2010 | 11h42

A baixa procura de ingressos é uma das maiores preocupações da Fifa para a Copa na África do Sul. "Quermos facilitar o processo para todos os torcedores e lhes dar esta última oportunidade de assistir os jogos e viver a experiência de participar da primeira Copa do Mundo na África", disse Valcke.

Na quarta fase de vendas, foram comercializados 240 mil ingressos, sendo 85% para residentes na África do Sul. No total, já foram vendidos 2,2 milhões de ingressos para o Mundial.

Nesta quinta etapa, serão disponibilizados 500 mil ingressos para 63 jogos, incluindo as partidas eliminatórias, exceto a final. Os ingressos serão vendidos em diversos postos da África do Sul e também poderão ser adquiridos por telefone ou pela internet.

"Estas novas possibilidade farão o processo muito mais fácil para os seguidores. Sempre dizemos que é importante que esta Copa do Mundo esteja ao alcance de todos, e acreditamos que a venda de ingressos em bilheterias responde às necessidades dos aficionados", disse Jordaan.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do MundoingressosFifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.