Divulgação - Santos - 28/01/2011
Divulgação - Santos - 28/01/2011

Fifa avaliará proposta para criação de Mundial de Clubes Feminino

Entidade afirma que nova competição proporcionaria incentivo aos clubes, federações e confederações para desenvolver a modalidade

Estadão Conteúdo

10 de fevereiro de 2015 | 16h13

A Fifa deve realizar a primeira edição do Mundial de Clubes Feminino em 2017. Uma força-tarefa da entidade para o futebol feminino estabeleceu a meta nesta terça-feira. Agora, é necessário aprová-la na próxima reunião do Comitê Executivo da Fifa, que está marcada para os dias 19 e 20 de março e contará com a presença da australiana Moya Dodd, que comandou o grupo de trabalho.

A criação de uma competição de elite daria incentivo aos clubes, federações membros e confederações para desenvolver o futebol feminino, afirmou a Fifa em um comunicado. E a entidade se comprometeu a utilizar os lucros da Copa do Mundo para ajudar o desenvolvimento do futebol feminino.

O Mundial de Clubes masculino, tradicionalmente disputado no mês de dezembro, reúne o campeão de cada uma das seis confederações da Fifa, além do vencedor da liga do país anfitrião do torneio. O Real Madrid venceu a última edição, realizada no Marrocos em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.