Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Fifa cancela suspensão de Camarões em âmbito mundial

Assim, seleção volta a ficar na briga por uma vaga na Copa 2014

AE-AP, Agência Estado

22 de julho de 2013 | 14h40

ZURIQUE - A Fifa anunciou nesta segunda-feira que cancelou a suspensão de Camarões do futebol mundial, liberando a sua seleção para disputar a partida decisiva contra a Líbia, válida pelas Eliminatórias Africanas da Copa do Mundo de 2014. A entidade impôs a punição no dia 4 de julho, citando interferência do governo na Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot) após as eleições disputadas no mês passado.

A suspensão foi cancelada depois que um comitê de gestão de emergência "foi capaz de assumir as suas funções" na sede da Fecafoot, explicou a Fifa. A resolução era esperada depois que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu uma delegação de Camarões na semana passada.

Camarões vai receber a Líbia em 6 de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O duelo é válido pela rodada final do grupo, liderado pelos camaroneses. Quem avançar, vai para a fase final, que será disputada em mata-mata entre 10 seleções para definir os cinco representantes do continente africano na próxima Copa do Mundo.

A sanção também tinha forçado o adiamento a partida do Coton Sport, de Camarões, contra o Sewe Sport, da Costa do Marfim, válido pela fase de grupos da Copa Africana de Nações. Agora, esta partida também poderá ser disputada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.