Fifa celebra número de voluntários inscritos para Copa

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o primeiro balanço após a abertura, na última segunda, da segunda e última janela de inscrições para os interessados em trabalhar como voluntário na Copa do Mundo de 2014. Em três dias, mais de 12.500 pessoas, de 102 diferentes nacionalidades, se cadastraram no site da entidade na expectativa de serem selecionadas para a competição no Brasil.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2013 | 20h04

Em 2012, a Fifa abriu a primeira janela de inscrições, que teve um total de 130.719 pessoas interessadas. Agora, depois da realização da Copa das Confederações, em junho, no Brasil, quando a entidade utilizou 5.652 voluntários, começa um novo período de cadastramento online, previsto para durar apenas 15 dias, com possibilidade de prorrogação por outros 15 dias.

A previsão da Fifa é de que aproximadamente 15 mil pessoas sejam selecionadas para serem voluntárias na Copa de 2014, um função não remunerada, em que o trabalho principal é ajudar na organização do evento, principalmente nos estádios e centros de treinamento das seleções. Também existe um programa de voluntariado do governo federal, para apoio em aeroportos e pontos turísticos.

Nessa nova fase de inscrição, o Rio lidera o número de candidatos, com 2.318 pessoas até a manhã desta quinta-feira. Entre os outros países, a maior procura vem da Colômbia, com 240 interessados. Mas os inscritos ainda precisarão passar por um longo processo de seleção, junto com aqueles 130 mil do ano passado, para definir quem serão os cerca de 15 mil escolhidos para atuar na Copa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Fifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.