Fifa confirma datas das repescagens para a Copa do Mundo

Quinto lugar na Ásia enfrentará a Nova Zelândia; quinto na América do Sul enfrentará o quarto da Concacaf

EFE

20 de maio de 2009 | 09h35

A Fifa divulgou as datas das eliminatórias da repescagem que serão disputadas para definir os países participantes da Copa do Mundo 2010, na África do Sul.

Veja também:

especial Visite o canal especial das Eliminatórias

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

 

A equipe que terminar as Eliminatórias da Ásia em quinto lugar enfrentará a Nova Zelândia em 10 de outubro e em 14 de novembro. Já o quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas jogará em 14 e 18 de novembro contra a equipe que terminar na quarta posição entre os representantes da Concacaf.

 

No caso destas duas repescagens intercontinentais, um sorteio determinará a ordem das partidas, o qual será realizado durante o Congresso da Fifa nas Bahamas no próximo dia 2.

 

Na Europa, os oito melhores segundos colocados dos nove grupos das Eliminatórias se enfrentarão em uma rodada eliminatória na qual quatro equipes garantirão a classificação para a Copa de 2010.

 

As repescagens europeias também serão disputadas em dois jogos nos dias 14 e 18 de novembro. O sorteio destas partidas será realizado no dia 19 de outubro na sede da Fifa, em Zurique.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.