Fábio Motta/AE - 27/07/2011
Fábio Motta/AE - 27/07/2011

Fifa confirma encontro de Joseph Blatter com Dilma Rousseff nesta sexta-feira

Encontro foi pedido pela presidente e terá a participação do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Jamil Chade, estadão.com.br

13 de março de 2012 | 14h59

ZURIQUE - A Fifa confirmou na tarde desta terça-feira a ida de seu presidente, Joseph Blatter, para o Brasil em caráter de urgência. A reunião foi um pedido do governo brasileiro após a renúncia de Ricardo Teixeira do comando da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

O motivo da viagem de Blatter é um só: discutir pendência sobre o Mundial. O encontro do suíço será sexta-feira com a presidente Dilma Roussef, certamente com a participação do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e também do novo comandante-mor do futebol brasileiro, José Maria Marin, que representantes do primeiro escalão da Fifa disseram segunda-feira não conhecer.

No comunicado da Fifa não foi confirmada a presença do secretário-geral Jérôme Valcke ao Brasil. Valcke foi pivô semana passada de um contratempo diplomático entre o governo brasileiro e a entidade máxima do futebol. Ele disse que o Brasil "precisa de um pontapé no traseiro" para acelerar as obras da Copa. Suas declarações pegaram mal em Brasília. Depois houve um pedido de desculpas.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2014Fifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.