PUBLICIDADE

Fifa descarta punir Parreira por reclamações sobre juiz

Entidade considera que técnico não violou código disciplinar ao criticar Massimo Busacca na derrota da África do Sul

Por AE
Atualização:

O técnico Carlos Alberto Parreira, da África do Sul, não será punido pela Fifa por conta das críticas feitas ao árbitro da derrota da sua equipe por 3 a 0 para o Uruguai, na quarta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul.

PUBLICIDADE

Ele disse o suíço Massimo Busacca "foi o pior árbitro", reclamando da expulsão do goleiro Itumeleng Khune, que cometeu pênalti em Luis Suárez, quando sua equipe já perdia por 1 a 0. Ele também afirmou que Busacca "não merece estar aqui [na Copa do Mundo]". A entidade avaliou as declarações de Parreira e disse que "não houve violação do código disciplinar da Fifa", afirmou Nicolas Maingot, porta-voz da Fifa.

A Fifa também confirmou a suspensão por um jogo de Tim Cahill, capitão da seleção australiana, pela expulsão na derrota por 4 a 0 para a Alemanha, no domingo, após cometer falta em Bastian Schweinsteiger. Além disso, a entidade também revelou que ainda não avaliou a solicitação de Portugal para anular o cartão amarelo recebido por Cristiano Ronaldo no empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.