Fifa desclassifica Indonésia nas Eliminatórias da Copa de 2018 e da Copa da Ásia

A Fifa decidiu eliminar nesta quarta-feira a Indonésia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e da Copa da Ásia de 2019. A desclassificação se deve à intervenção do governo de Jacarta na federação indonésia de futebol, faltando apenas oito dias para a estreia da seleção no evento que classifica para o Mundial da Rússia.

Estadão Conteúdo

03 Junho 2015 | 19h52

"A Indonésia não vai competir nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e da Copa da Ásia de 2019, seguindo a decisão tomada em reunião extraordinária do Comitê Executivo, no dia 30 de maio", informou a Fifa, em nota. No dia 30, a federação indonésia já havia sido suspensa inicialmente.

Pela punição, a seleção e os clubes da Indonésia não podem participar de competições internacionais, mas a Fifa abriu uma exceção e deixou o País continuar jogando o torneio de futebol dos Jogos do Sudeste Asiático, torneio que começou na sexta-feira.

A desclassificação foi confirmada pela Fifa quando faltava apenas oito dias para a estreia da Indonésia nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O primeiro jogo da equipe estava marcado para o dia 11, contra Taiwan, fora de casa.

Mais conteúdo sobre:
futebolFifaIndonésia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.