Fifa disponibiliza 5 mil ingressos para fase eliminatória da Copa

Ingressos haviam sido reservados por torcedores da África do Sul e França, eliminados do Mundial

Reuters

23 de junho de 2010 | 14h26

JOHANNESBURGO - A Fifa irá disponibilizar 5 mil ingressos para a fase eliminatória da Copa do Mundo depois que a anfitriã África do Sul e a França, campeã do mundo em 1998, foram eliminadas na fase de grupos.

Veja também:

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador | 

 

Os ingressos haviam sido reservados por torcedores que esperavam que os Bafana Bafana e os franceses, favoritos do Grupo A, chegassem à segunda fase do Mundial. Ao invés disso, Uruguai e México se classificaram e irão enfrentar Coreia do Sul e Argentina respectivamente.

 

"Alguns dos ingressos reservados voltarão a ser vendidos ao público", disse o porta-voz da Fifa, Pekka Odriozola, nesta quarta-feira, 23."Esses ingressos estão sendo devolvidos por seleções eliminadas como França e África do Sul."

 

Quatro mil deles estão disponíveis para a partida de sábado entre Uruguai e Coreia do Sul a partir das 11h (horário de Brasília) em Port Elizabeth, e mil para o jogo de Argentina e México, em Johanesburgo, no domingo.

 

A Fifa vinha sendo criticada por sua estratégia anterior de venda de ingressos online, que excluiu muitos sul-africanos pobres, mas mais tarde abriu postos de venda de ingressos com dinheiro que resultaram em longas filas.

 

A entidade disse que 97% dos ingressos do torneio foram vendidos, apesar dos assentos vazios nos estádios.

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.