Fifa distribui ingressos para jogo entre Espanha e EUA

'Mais uma vez, este é um gesto da Fifa para que as pessoas tenham chance de ver os jogos', diz porta-voz

AE-AP, Agência Estado

23 de junho de 2009 | 08h51

JOHANNESBURGO - Os espaços vazios nas arquibancadas da Copa das Confederações ainda preocupam a Fifa, mesmo na fase semifinal da competição. A entidade confirmou nesta terça-feira que distribuirá ingressos para a partida entre Espanha e Estados Unidos. O jogo acontecerá às 15h30 (horário de Brasília), em Bloemfontein.

"Haverá um certo número de ingressos distribuídos. Mais uma vez, este é um gesto da Fifa para que as pessoas tenham chance de ver os jogos", explicou Nicolas Maingot, porta-voz da entidade. O Estádio Free State, em Bloemfontein, tem capacidade para 38 mil torcedores - até esta terça, havia 6 mil ingressos disponíveis.

A outra semifinal do torneio será disputada no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, entre Brasil e África do Sul. Embora ainda haja ingressos para venda, a Fifa não deve distribuir entradas para a partida.

A decisão da entidade de distribuir ingressos foi tomada depois da primeira rodada da competição. Partidas como Espanha x Nova Zelândia e Itália x Estados Unidos foram disputadas com público muito abaixo das expectativas.

Com as entradas gratuitas, a Fifa conseguiu aumentar consideravelmente a média de público da competição, que - segundo dados oficiais da própria entidade - é de 34.783 pessoas. O maior público até o momento é da partida entre Itália e Egito, vencida pelos africanos por 1 a 0: 52.150 pessoas, no Ellis Park. A marca deve ser quebrada no confronto entre brasileiros e sul-africanos, na quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.