PUBLICIDADE

Publicidade

Fifa divulga quais árbitros podem apitar final da Copa

Sandro Meira Ricci, do Brasil, é um dos cotados para a final do torneio, classificação do Brasil implica na decisão da entidade

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Comitê de Arbitragem da Fifa divulgou nesta segunda quais árbitros poderão ser utilizados nas quatro últimas partidas da Copa do Mundo do Brasil. Dos 25 que estiveram no país para o Mundial, apenas 15 continuarão à disposição para as semifinais, final e disputa do terceiro lugar. O brasileiro Sandro Meira Ricci, que faz sua primeira Copa do Mundo, pode estar entre os escolhidos para apitar a decisão, no próximo dia 13. A escolha depende, é claro, da classificação ou não do Brasil diante da Alemanha nesta terça feira, no Mineirão. Emerson Augusto de Carvalo e Marcelo Van Gasse são os assistentes de Ricci, árbitro Fifa desde 2011. Outros nomes já conhecidos pelos torcedores também ficam no Brasil. O japonês Yuchi Nishimura, envolvido no polêmico pênalti dado em Fred na partida de abertura e Howard Webb, que apitou a final da Copa de 2010 estão no páreo. Chefe de arbitragem da entidade, Massimo Busacca, aproveitou a oportunidade para agradeceu a equipe convocada. "Considerando o que está em jogo em cada partida da Copa do Mundo, diante dos olhos das milhões de pessoas que assistem ao torneio, quero elogiar a equipe pela maneira como todos se comportaram e pelo profissionalismo. No geral, estou satisfeito com o desempenho e o esforço que demonstraram".  Confira a lista completa dos trios:

Ravshan Irmatov, Abdukhamidullo Rasulov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão) Yuichi Nishimura, Toru Sagara e Toshiyuki Nagi (Japão) Noumandiez Desire Doue, Songuifolo Yeo (Costa do Marfim) e Jean Claude Birumushahu (Burundi) Djamel Haimoudi (Argélia), Redouane Achik (Marrocos) e Abdelhak Etchiali (Argélia) Mark W. Geiger, Mark Sean Hurd (Estados Unidos) e Joe Fletcher (Canadá) Marco Antonio Rodriguez Moreno, Marvin Cesar Torrentera Rivera, Marcos Quintera Huitron (México) Enrique Roberto Osses Zencovich, Carlos Alexis Astroza Cardenas, Sergio Mauricio Roman Retamal (Chile)Sandro Meira Ricci, Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (Brasil)Carlos Alfredo Vera Rodriguez, Christian Daniel Lezcano Guerrero e Byron Norberto Romero Ibarra (Equador) Cüneyt Cakir, Bahattin Duran e Tarik Ongun (Turquia) Jonas Eriksson, Mathias Klasenius e Daniel Waenmark (Suécia) Pedro Proença Oliveira Alves Garcia, Bertino Cunha Miranda e José Tiago Garcias Bolinhas Trigo (Portugal) Nicola Rizzoli, Renato Faverani e Andrea Stefani (Itália) Carlos Velasco Carballo, Roberto Alonso Fernandez e Juan Carlos Yuste Jimenez (Espanha) Howard Melton Webb, Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra) 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.