Arquivo/AE - 18/6/2009
Arquivo/AE - 18/6/2009

Fifa divulga Time dos Sonhos da Copa 2010

Maicon é o único brasileiro da seleção; Schweinsteiger e David Villa figuram também nas listas do estadão.com.br

estadão.com.br

15 de julho de 2010 | 17h31

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a seleção dos jogadores da Copa do Mundo de 2010. A votação, que aconteceu no site da entidade, apontou o time considerado ideal. Na lista estão seis espanhóis, além do técnico Vicente del Bosque. O único brasileiro é Maicon. Curiosidade da lista é que a lateral-direita tem três nomes: Sergio Ramos e Philipp Lahm, ao lado do já citado Maicon.

Veja também:

link Leitores e jornalistas definem a seleção da Copa 2010

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

Comparada à seleção montada pelos jornalistas do estadão.com.br, as listas são bastante semelhantes, com apenas três diferenças: Piqué, van Bronckhorst e Müller (jornalistas) x Sergio Ramos, Iniesta e Maicon (Fifa).

Na lista dos leitores do estadão.com.br, comparado aos leitores do site da Fifa, as diferenças são muitas. Apenas Maicon, Schweinsteiger e David Villa figuram nas duas listas.

SELEÇÃO DA FIFA

Iker Casillas (ESP): Levou a Luva de Ouro com 41% dos votos - 29 pontos a mais que o segundo colocado.

Philipp Lahm (ALE): Recebeu 43,81% dos votos, e foi o único integrante do último Time dos Sonhos da Copa do Mundo a ser reeleito neste ano.

Carles Puyol (ESP): O zagueiro de 32 anos talvez não estivesse na sua melhor fase durante a primeira etapa do Mundial, mas logo conseguiu recuperar, assim como o restante do time espanhol. Ainda marcou o gol decisivo contra a Alemanha, na semifinal.

Maicon (BRA): Garantiu 31,45% dos votos graças também ao gol marcado contra a Coreia do Norte, na estreia do Brasil na Copa.

Sergio Ramos (ESP): Recebeu 30,21% dos votos dos internautas da Fifa.

Wesley Sneijder (HOL): Os 60,60% dos votos e a segunda posição no quadro geral desta eleição são um indicativo do que o meia-atacante holandês apresentou na África do Sul.

Bastian Schweinsteiger (ALE): Segundo alemão da lista. Ficou com 39,96% dos votos.

Andrés Iniesta (ESP): Apesar de jogar na lateral-esquerda, aparece na lista como meia. Garantiu vaga por fazer gol na final.

Xavi (ESP): Cérebro da Espanha, ele recebeu 36,96% dos votos.

David Villa (ESP): Conseguiu a mais alta porcentagem de votos (61,33%) e foi um dos artilheiros da Copa, com cinco gols.

Diego Forlán (URU): Escolhido como o melhor jogador da Copa, o uruguaio também não poderia faltar na lista dos internautas da Fifa.

Técnico:

Vicente del Bosque  (ESP): Algumas das suas decisões foram questionadas. Mas todas acabaram sendo justificadas pela conquista do troféu mais cobiçado do futebol mundial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.