Fifa e COL realizam última inspeção na Arena Pantanal

Ainda restam instalações de 28 mil cadeiras no estádio, antes da inauguração oficial

O Estado de S. Paulo

23 de março de 2014 | 19h00

SÃO PAULO - Membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) realizaram neste domingo a última inspeção na Arena Pantanal antes de receber o estádio 100% concluído. A arena em Cuiabá será entregue oficialmente em 28 de abril durante partida disputada entre Luverdense e Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio recebeu cerca de 80 membros da Fifa e do Comitê Organizador Local para realizar a vistoria dos setores da competição, operações de imprensa, broadcasting, protocolo, comunicação, tecnologia da informação, serviço ao espectador, segurança, serviços médicos, transporte, alimentação, voluntários, hospitalidade e operações gerais.

Para a conclusão do estádio, restam ainda a instalação de 28 mil cadeiras, ponto mais importante do relatório. "Vamos esperar a avaliação da equipe e o relatório com os pontos onde podemos melhorar. Certamente, vamos acatar as sugestões que eles fizerem", afirmou o governador do Mato Grosso, Silval Barbosa.

A Arena Pantanal terá duas inaugurações antes do início da Copa do Mundo, a simbólica, que acontece dia 28 deste mês com a presença da presidente Dilma Roussef e a oficial, dia 2 de abril, na partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Com capacidade total de 41.390 torcedores, a Arena Pantanal custou R$ 570 milhões aos cofres públicos, contruído nos últimos quatro anos. O estádio vai receber quatro jogos da primeira fase do Mundial: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.