Antonio Calanni/AP
Antonio Calanni/AP

Fifa estende suspensão de Conte para todo o mundo

Técnico da Juventos não poderá atuar em nenhuma partida, nem mesmo em amistosos, durante o período de punição

AE-AP, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 10h34

ZURIQUE - A Fifa anunciou nesta sexta-feira a ampliação para todo o mundo da suspensão de 10 meses do técnico Antonio Conte pelo seu envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados. Assim, o treinador não poderá dirigir a Juventus na partida contra o Chelsea, na próxima semana, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

"A suspensão de Conte abrange todos os tipos de jogos, inclusive domésticos, jogos internacionais, amistosos e oficiais", anunciou a Fifa, oficializando a ausência do treinador no duelo de quarta-feira entre o clube italiano, duas vezes campeão europeu, e o Chelsea, atual vencedor do torneio.

Conte apelou da sua suspensão, imposta pela Federação Italiana de Futebol por não denunciar o esquema de manipulação de resultados de um adversário quando ele dirigia o Siena, então na segunda divisão do Campeonato Italiano, na temporada 2010/2011 do futebol europeu.

Depois, ele assumiu o comando da Juventus e faturou o título do Campeonato Italiano na última temporada. Com o treinador suspenso, o clube de Turim está sendo dirigido pelo diretor técnico Massimo Carrera nesta temporada, enquanto Conte e o assistente Angelo Alessio estão proibidos de comandar o time.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaAntonio Conte

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.