Fifa estende suspensão de Luisão para todo o mundo

A Fifa anunciou nesta terça-feira que a suspensão de dois meses do zagueiro Luisão vale para a todo mundo. Com essa decisão, o jogador brasileiro vai desfalcar o Benfica contra o Celtic, nesta quarta-feira, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

AE-AP, Agência Estado

18 de setembro de 2012 | 14h56

Luisão também vai ficar fora de jogos contra o Barcelona e o Spartak Moscou, outros adversários do Benfica no Grupo G da Liga dos Campeões. Além disso, o zagueiro deixa de ser uma opção do técnico Mano Menezes para os próximos compromissos da seleção brasileira.

Na última sexta-feira, O zagueiro foi suspenso por dois meses pela Federação Portuguesa de Futebol, mas apenas em âmbito doméstico. Agora, porém, o gancho foi ampliado pela Fifa.

Luisão foi punido por empurrar o juiz Christian Fischer durante uma partida amistosa na Alemanha, realizada na pré-temporada do Benfica. No duelo contra o Fortuna Dusseldorf, disputado no dia 11 de agosto, o zagueiro brasileiro chegou a derrubar o árbitro com a sua ação.

Luisão também foi condenado pela Federação Portuguesa de Futebol a pagar uma multa de 2.550 euros. O brasileiro nega que tenha agredido o árbitro do jogo, que acabou sendo suspenso aos 43 minutos do primeiro tempo depois do incidente.

O choque ocorreu depois que Christian Fischer marcou uma falta e se dirigia a Javi Garcia para aplicar o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho. Luisão alega que entrou na frente dos seus companheiros para evitar uma confusão, mas acabou se chocando com o árbitro, que chegou a desmaiar e ficar no gramado por alguns minutos, antes de ser atendido no vestiário e depois suspender o duelo.

Na ocasião, o brasileiro chegou a dizer que o juiz "teatralizou" a sua queda e alegou que a colisão com o mesmo não foi intencional, mas Fischer apresentou queixa formal contra o defensor.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaLuisãosuspensão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.