Kim Ludbrook/EFE - 08/04/2010
Kim Ludbrook/EFE - 08/04/2010

Fifa garante que estádios estarão lotados na Copa

Secretário-geral da entidade reconhece que deveria ter disponibilizado ingressos para sul-africanos antes da última etapa de venda

AE-AP, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 10h36

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, garantiu nesta terça-feira que os estádios estarão lotados durante a Copa do Mundo da África do Sul. O dirigente disse que ele está "muito mais otimista do que a três semanas atrás" de que todos os jogos estarão cheios.

Valcke afirmou que as pessoas "acordaram muito tarde", mas que a Fifa está contente com o ritmo da venda dos ingressos nos meses finais antes do início da Copa do Mundo, que começará a ser disputada no dia 11 de junho.

Meio milhão de ingressos ainda não haviam sido vendidos até o dia 15 de abril. Por isso, Valcke admitiu que a Fifa cometeu um erro ao não colocar os ingressos disponíveis em bilheterias para os torcedores sul-africanos antes do início da última etapa de venda.

Desde o momento em que os ingressos foram colocados à disposição do público em postos de venda na África do Sul, o ritmo de compra dos bilhetes acelerou. Valcke afirmou que "mais ou menos" 40 dos 64 jogos da Copa do Mundo estão com os ingressos esgotados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.