Fifa libera estádio para jogo entre Brasil e Argentina

Partida deve acontecer no local em que o clube Rosario Central manda os seus jogos no país

EFE,

20 de julho de 2009 | 21h41

A Fifa liberou nesta segunda-feira o estádio do clube Rosario Central para ser o palco em setembro da partida entre Argentina e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.

Veja também:

Eliminatórias - tabela Classificação | lista Tabela

especial Eliminatórias: mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A federação exige, porém, que o clube aumente os vestiários, melhore os acessos e amplie os setores de imprensa do chamado "Gigante de Arroyito", como disseram porta-vozes da Associação de Futebol Argentino (AFA).

A Fifa espera que a AFA confirme oficialmente nesta terça que a partida acontecerá nesse estádio, para que se comece já na próxima quarta-feira as reformas necessárias.

O presidente da AFA, Julio Grondona, esclareceu que falará com a comissão técnica da seleção, liderada por Diego Maradona, para tomar a decisão final sobre qual será o local da partida com o Brasil.

"Eu, como presidente da AFA, falarei com eles e entre todos tomaremos a decisão correspondente. O fundamental nesse caso é falar com os que jogam", disse Grondona à imprensa local.

A mudança no palco do jogo foi pedida por Maradona, decisão que vários jogadores apoiaram publicamente, apesar de todas as partidas da seleção argentina serem disputadas no estádio do River Plate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.