Siphiwe Sibeko/Reuters
Siphiwe Sibeko/Reuters

Fifa mostra preocupação com preparativos para Copa de 2014

Jerome Valcke, secretário-geral da entidade, adverte ritmo do Brasil para iniciar construção de estádios

EFE,

23 de fevereiro de 2010 | 12h08

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, afirmou hoje que a entidade está preocupada com os preparativos do Brasil para sediar a Copa de 2014.

"Está claro que ainda não começaram os trabalhos nos estádios. Há muitas coisas que devem ser feitas", explicou o dirigente em entrevista coletiva. "O Brasil não pode perder tempo", advertiu Valcke. "Cada dia que puder ganhar na construção dos estádios será valioso. Há muito trabalho a fazer e a data final de (31 de dezembro de) 2012 é amanhã", disse.

A Copa das Confederações será disputará no país no meio do ano de 2013, quando a Fifa exigirá que pelo menos cinco dos estádios que serão utilizados no Mundial estejam prontos.

Valcke também lembrou a situação do estádio do Morumbi, cujo projeto para a Copa, segundo ele, não está à altura do esperado pela Fifa para jogos importantes do torneio, como o de abertura.

"No Morumbi não poderão ser disputados mais do que partidas da primeira fase e das oitavas-de-final", sentenciou. "Não se trata de uma briga pessoal contra a cidade de São Paulo, isso é uma bobagem", garantiu o secretário-geral.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa 2014FifaJerome Valcke

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.