Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Fifa multa CBF em R$ 130 mil por invasão de campo em Brasil x Paraguai nas Eliminatórias para Copa

Entidade máxima do futebol pune federação brasileira por quebra de protocolos do artigo 16 do Código de Disciplina

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2022 | 12h22

A Fifa divulgou nesta segunda-feira punições para federações de todo o mundo, e a CBF acabou multada em R$ 130 mil (20 mil francos suiços) pela invasão de campo no jogo entre Brasil e Paraguai, realizado no Mineirão, no dia 1º de fevereiro, em duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

A entidade máxima do futebol afirmou no relatório que a punição foi dada pelo descumprimento do artigo 16 do Código de Disciplina da entidade. “Ordem e segurança nas partidas (invasão de campo de jogo, falha em adotar e implementar regras de segurança e falha em garantir que a lei e a ordem sejam mantidas no estádio” , diz o artigo.

Além da invasão, a partida ficou marcada por uma briga nas arquibancadas do estádio entre torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro, citada no relatório. 20 encrenqueiros acabaram presos na ocasião. Dentro de campo, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1.

Ainda neste ano, a CBF foi multada pela Fifa por conta de uma invasão de campo no duelo entre Brasil e Colômbia, realizado na Neo Química Arena, ainda no ano passado, em partida válida também pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.