VALERY HACHE/AFP
VALERY HACHE/AFP

Fifa nega autorização para Ben Arfa jogar pelo Nice

Jogador já jogou por duas equipes nesta temporada, Newcastle e Hull City, e está impedido de ser inscrito pela equipe francesa

Estadão Conteúdo

14 de janeiro de 2015 | 17h13

A Fifa se negou a conceder autorização para que o meia francês Hatem Ben Arfa jogue ainda esta temporada pelo Nice. Nesta quarta-feira, a Federação Francesa de Futebol explicou que a Fifa não permitiu que o jogador, que estava no Newcastle, atue pela terceira equipe em apenas uma temporada, o que feriria a legislação vigente.

O Nice, entretanto, respondeu que a decisão deve ser tomada pelas autoridades de federação francesa e não pela Fifa. O jogador havia sido anunciado como reforço do clube francês no dia 3 de janeiro, em uma das primeiras transferências da janela europeia de inverno.

Ben Arfa, um membro da chamada "Geração 87", um grupo de promissores jogadores franceses nascidos em 1987, que inclui Karim Benzema, Samir Nasri e Jeremy Menez, se desentendeu com Alan Pardew, ex-treinador do Newcastle. Por causa disso, acabou sendo emprestado ao Hull City para a temporada 2014/2015.

O jogador marcou dois gols em 13 partidas pela França, mas não defende a seleção nacional há mais de dois anos. Em 2012, foi convocado pelo técnico Laurent Blanc para a Eurocopa, torneio em que a seleção francesa acabou sendo eliminada nas quartas de final.

Tudo o que sabemos sobre:
FutinterfutebolBen ArfaNiceFifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.