Fifa promete ajudar em construção de CTs para a base no Brasil

Fifa promete ajudar em construção de CTs para a base no Brasil

Entidade auxiliará no projeto que visa ajudar a formatação do futebol brasileiro construindo CTs em estados que não sediaram Copa 2014

O Estado de S. Paulo

27 de outubro de 2014 | 17h34

Quinze centros de treinamento para a base serão construídos no Brasil de acordo com a declaração de Alexandre Gallo, coordenador das seleções de base da CBF, feita no III Encontro Técnico das Categorias de Base nesta segunda-feira.

A Fifa participará do projeto que será realizado nos estados que não sediaram a Copa do Mundo em 2014: Roraima, Amapá, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Alagoas, Espírito Santo, Santa Catarina e Pará. Belém, a capital do Pará, estreará o primeiro CT construído através deste projeto, que contará com 10.800 jovens, dos quais serão prioridades aqueles que forem menores de 14 anos.

Alexandre Gallo acredita que esse legado da Fifa ajudará na formatação do futebol brasileiro. "Serão centros de alto nível, onde vamos trabalhar não só o lado social, como também na formação da estrutura do futebol. Vamos passar para as federações locais aquilo que estamos aplicando na Seleção", disse.

Ainda assim, são necessários alguns ajustes na regulamentação, de acordo com o coordenador de bases, que afirmou contar com o auxílio do ministro do Esporte Aldo Rebelo no processo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaCBFcategorias de basebase

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.