Fifa suspende 5 usbeques que forçaram cartão amarelo

A Fifa suspendeu cinco jogadores da seleção do Usbequistão por mais uma partida nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 depois de eles terem forçado o recebimento do segundo cartão amarelo, que provoca uma suspensão automática. Os atletas vão perder a partida de estreia na próxima fase das Eliminatórias Asiáticas, em junho, além do duelo com o Japão, que será disputado neste mês.

AE-AP, Agência Estado

17 de fevereiro de 2012 | 11h25

De acordo com a Fifa, cada jogador foi multado em 3 mil francos suíços. Já a Federação Usbeque de Futebol terá que pagar pena de 18 mil francos suíços. Shavkatjon Mulladjanov, Sanjar Tursunov, Islom Tuhtahujaev, Server Djeparov e Vagiz Galiulin receberam cartões amarelos por atrasarem intencionalmente o recomeço do jogo contra o Tajiquistão, vencido por 3 a 0, em novembro de 2011.

O resultado classificou o Usbequistão para a próxima fase das Eliminatórias Asiáticas. Por conta disso, os jogadores desejavam cumprir a suspensão no jogo seguinte para que pudessem iniciar a próxima fase das Eliminatórias Asiáticas sem qualquer advertência. Porém, o comitê disciplinar da Fifa decidiu puni-los após considerar que a ação foi orquestrada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.