Patrick Floriani/Figueirense
Patrick Floriani/Figueirense

Figueirense anuncia mais dois jogadores infectados com o coronavírus

Clube catarinense confirma mais casos, porém não revela os nomes nem se atletas estiveram em campo recentemente

Redação, Estadão Conteúdo

13 de julho de 2020 | 13h20

Os casos de coronavírus em times do Campeonato Catarinense continuam aumentando. Na manhã desta segunda-feira, o Figueirense anunciou que dois jogadores tiveram a doença detectada após testes realizados na última terça-feira.

Os nomes dos infectados são foram revelados pelo Figueirense e por isso não se sabe se eles estiveram em campo na partida de ida das quartas de final do Estadual, realizada na última quinta, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul.

"Os dois atletas diagnosticados com a Covid-19 foram imediatamente afastados, ainda na sexta-feira (10), e estão sendo monitorados pelo Departamento Médico do Clube", anunciou o Figueirense em nota oficial.

Eles se juntam ao volante Patrick, que já havia sido diagnosticado com o novo coronavírus e estava afastados dos treinamentos desde o último dia 26.

NOVA BATERIA

Ainda de acordo com o clube, uma nova bateria foi realizada na última sexta e os resultados saíram no domingo. Todos jogadores e membros da comissão técnica examinados testaram negativo para a covid-19.

"O Figueirense ressalta que, desde o início da pandemia, segue com rigor as normas e orientações das autoridades governamentais, adotando medidas preventivas e implementando protocolos internos de segurança e de saúde para todos os atletas e colaboradores", finalizou o clube.

No último sábado, por conta do aumento de número de casos entre jogadores - Chapecoense, Criciúma e Joinville também tiveram infectados -, a Federação Catarinense de Futebol adiou os jogos de volta das quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.