Figueirense bate Bragantino e recupera a vice-liderança

O Figueirense retomou a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bragantino por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no fechamento da nona rodada. O time catarinense, invicto há cinco jogos, já tem seis vitórias e atingiu os 19 pontos, um a menos do que o Náutico, isolado na ponta. A equipe paulista segue com nove pontos, na 16.ª posição, há seis rodadas sem vencer.

AE, Agência Estado

17 de julho de 2010 | 23h12

O primeiro tempo foi sonolento em Bragança. O Figueirense só esperou o erro do Bragantino, que não aconteceu, enquanto o time paulista mostrou muita lentidão na ligação para o ataque. O Bragantino ainda entrou em campo com uma escalação ofensiva, praticamente com três atacantes, mas o plano do técnico Marcelo Veiga não deu certo. No final, o jogo tinha poucas chances reais de gol para ambos os lados.

Depois de avaliar a fragilidade do Bragantino, o Figueirense voltou mais à frente no segundo tempo. E perdeu chances importantes nos pés de William, Fernandes e Roberto Firmino, mostrando ter maior volume de jogo.

Os gols saíram na parte final do jogo. Aos 30 minutos, Willian desceu em velocidade, deu um corte em André Astorga e bateu no canto direito de Gilvan. O mesmo Willian fez o cruzamento para o segundo gol, marcado por Maicon, após a falha de Gilvan, aos 37 minutos.

O Figueirense já volta a campo na próxima terça-feira, na abertura da décima rodada, quando recebe o Santo André. O Bragantino vai pegar o América-RN, sexta à noite, em Natal. O time potiguar está na zona do rebaixamento, com apenas seis pontos.

Ficha técnica:

Bragantino 0 x 2 Figueirense

Bragantino - Gilvan; Émerson, André Astorga e Everaldo; Nêgo, Ronaldo (Éverton), Éder (Cícero), Lúcio e Anderson (Sílvio); Rodriguinho e Léo Jaime. Técnico: Marcelo Veiga.

Figueirense - Wilson; Lucas (Bruno Vieira), João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes (Tássio); Roberto Firmino e Willian (Jeovânio). Técnico: Márcio Goiano.

Gols - Willian, aos 30, e Maicon, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Léo Jaime, André Astorga, Everaldo e Émerson (Bragantino); Roger Carvalho (Figueirense).

Árbitro - Djalma José Beltrami Teixeira (RJ).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.