Patrick Floriani/Figueirense
Patrick Floriani/Figueirense

Figueirense compra testes da covid-19 e se prepara para voltar aos treinos

Por ter o centro de treinamentos fora de Florianópolis, clube poderá retomar as atividades

Redação, Estadão Conteúdo

14 de maio de 2020 | 16h05

A diretoria do Figueirense deu mais um passo para retomar os treinos presenciais. Os trabalhos, até aqui, têm sido feito de forma individual e online. O clube catarinense comprou testes de covid-19 que serão usados pelos atletas, comissão técnica e funcionários.

Este é um dos últimos passos para o técnico Márcio Coelho receber os atletas em campo. Em Santa Catarina, o governo liberou os treinamentos, mas a prefeitura de Florianópolis vetou. O Figueirense, no entanto, treina em Palhoça, no CFT do Cambirela, onde tem autorização para colocar os jogadores em ação.

Agora, o Figueirense irá fazer algumas adaptações para estar de acordo com o protocolo médico e iniciar os treinamentos. As atividades virtuais começaram nos últimos dias após o clube ter ficado de férias durante o mês de abril. O Campeonato Catarinense, por sua vez, está parado desde meados de março.

Pelo Estadual, o Figueirense avançou às quartas de final e, agora, pegará o Juventus. O clube de Florianópolis também está na terceira fase da Copa do Brasil e venceu o Fluminense, por 1 a 0, na primeira partida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.