Figueirense contrata técnico Roberto Fernandes

Depois da demissão do técnico Pintado e do coordenador técnico João Batista Lopes Abelha, que atuava como interino, a diretoria do Figueirense anunciou nesta quinta-feira a contratação de Roberto Fernandes, ex-treinador do Náutico.

AE, Agencia Estado

12 de março de 2009 | 18h45

O novo técnico, de 38 anos, será apresentado na sexta-feira, juntamente com o auxiliar técnico Luiz Muller e o preparador físico Luiz Guilherme Bergamo. A equipe chega ao clube com a missão de levar o time catarinense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Natural de Recife, Roberto Fernandes treinou o Náutico até o início deste mês. No ano passado, o treinador foi o responsável por salvar o time pernambucano do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. A equipe terminou a competição na última posição antes da zona da degola, com a mesma pontuação que o rebaixado Figueirense, mas apresentava vantagem no saldo de gols.

Em 2008, Fernandes chegou a ter uma rápida passagem pelo Atlético Paranaense durante o Brasileirão, mas retornou na sequência ao Náutico, onde se destacou na competição de 2007.

O treinador ocupará o cargo deixado por Pintado, que foi demitido após uma fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Catarinense. No segundo turno, o Figueirense ocupa a sexta posição da tabela, com sete pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFigueirenseRoberto Fernandes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.