Figueirense contrata técnico Vinícius Eutrópio

Um dia após demitir Adilson Batista, a diretoria do Figueirense anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Vinícius Eutrópio. O novo treinador da equipe catarinense, que disputa a Série B, será apresentado oficialmente nesta tarde após o treino CT Cambirela.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2013 | 11h41

Eutrópio, de 47 anos, assume o Figueirense após passar os últimos meses sem treinar clubes desde sua saída do ASA de Arapiraca, no início do ano. Antes teve passagens por Duque de Caxias, América-MG, Barueri, entre outros.

Seu maior desafio aconteceu em 2009, quando era auxiliar do técnico Carlos Alberto Parreira no Fluminense. Em crise, o time carioca estava ameaçado de rebaixamento e Eutrópio acabou comandando a equipe assim que Parreira fora demitido. No entanto, o então inexperiente treinador fora substituído por Cuca.

Eutrópio havia iniciado sua carreira como técnico meses antes, à frente do Ituano. Como jogador, já defendeu a camisa do Figueirense entre 1996 e 1998. O novo treinador terá a missão de recuperar o moral do time após três tropeços seguidos, sendo uma derrota para o arquirrival Avaí e uma diante do lanterna ABC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.