Figueirense defende liderança na abertura da rodada

Apostando no bom aproveitamento em casa, time catarinense recebe o América-MG no Orlando Scarpelli

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2010 | 08h02

Líder isolado, o Figueirense abre a 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, contra o América-MG, na luta para se manter na primeira colocação. No outro jogo do dia, também às 21 horas, Santo André e Paraná fazem um confronto direto para fugir da ameaça de rebaixamento.

Com bom aproveitamento jogando diante de seus torcedores, o Figueirense recebe o América-MG no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e precisa da vitória para garantir a primeira colocação por mais uma rodada, pois Bahia, Coritiba e Ponte Preta estão logo atrás, todos com dois pontos a menos.

O time catarinense busca a reabilitação depois de perder para a Portuguesa por 1 a 0, no último sábado, no Canindé, quando ficou parado nos 39 pontos. Por outro lado, o América-MG vem de empate com o Coritiba por 1 a 1, no mesmo dia, o que o deixou na quinta colocação, com 34 pontos.

Ainda nesta terça-feira, Santo André e Paraná se enfrentam no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. O time da casa tem apenas 21 pontos e está na 18ª colocação, enquanto o adversário paranaense vive situação um pouco melhor: 12º lugar no campeonato, com 28 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.