Divulgação/Juventus-SC
Divulgação/Juventus-SC

Figueirense demite Elano e contrata Jorginho, ex-Palmeiras, para comandar o time

Após derrota por 3 a 0 para o Vitória, clube muda de comando para evitar o rebaixamento à Série C

Redação, Estadão Conteúdo

13 de novembro de 2020 | 14h36

O Figueirense anunciou no início da tarde desta sexta-feira uma mudança em sua comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube catarinense está em 18º lugar na tabela e anunciou a demissão do técnico Elano Blumer, um dia após a derrota por 3 a 0 para o Vitória. Quem chega agora é Jorginho, ex-Portuguesa e Palmeiras. 

Além de Elano, deixam o clube os auxiliares Ivan Saraiva e José Sérgio Júnior, o preparador físico Luiz Fernando Bergamin e o preparador de goleiros Leandro Franco. O treinador comandou o time catarinense em 17 oportunidades, com três vitórias, seis empates e oito derrotas, tendo aproveitamento de 29%.

O Figueirense também acertou a chegada de Jorginho. O treinador é aguardado nos próximos dias, junto com os novos profissionais que completarão a sua comissão técnica, nos próximos dias em Florianópolis para ser apresentado.

Jorginho tem 55 anos e é natural de São Paulo. Após vitoriosa carreira como atleta de futebol, Jorginho iniciou em 2007 a sua trajetória como treinador, com passagens por clubes como Palmeiras, Goiás, Athletico Paranaense, Bahia, Vitória e Chapecoense, entre outros.

Na Portuguesa, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011. Seu último trabalho foi no Juventus de Jaraguá do Sul, onde chegou às semifinais do Campeonato Catarinense deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.