Figueirense demite técnico e anuncia Márcio Araújo

A vitória sobre o ABC-RN, por 1 a 0, na noite de sexta-feira e a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro não foram suficientes para a diretoria do Figueirense ficar satisfeita com o trabalho do técnico Roberto Fernandes. Márcio Araújo será seu substituto no comando do time.

AE, Agencia Estado

29 de agosto de 2009 | 19h29

Veja também:

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A saída do treinador foi decidida na manhã deste sábado após reunião com a diretoria do clube. Fernandes assumiu o comando da equipe em março, no final do Campeonato Catarinense. Em 29 jogos, o técnico obteve 13 vitórias, sete empates e oito derrotas.

"Inicialmente agradeço por ter trabalhado no Figueirense, mas houve uma pressão muito grande nos últimos jogos", comentou Roberto Fernandes, após protestos da torcida ao fim da partida com o ABC. Também deixam o clube os auxiliares Luiz Muller e Luiz Guilherme Bergamano.

Anunciado ainda neste sábado, Márcio Araújo será apresentado à imprensa na manhã deste domingo, às 11h30. O treinador chega ao clube acompanhado dos auxiliares Luiz Henrique Dias e José Luiz Santana, além do preparador físico Marcelo Botelho de Resende.

Araújo treinou o Guaratinguetá neste ano, depois de comandar o Barueri em 2008. O técnico iniciou a carreira no Palmeiras, em 1997, e já teve passagem pelo rival Avaí, entre 2004 e 2005.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.