Figueirense derrota Brasiliense na estreia de Andrade

Depois de três derrotas consecutivas, o Figueirense voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time catarinense derrotou o Brasiliense por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 24.ª rodada.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 18h46

A vitória recoloca o clube catarinense entre os quatro primeiros colocados. Chegou aos 42 pontos, abrindo dois da quinta colocada, a Ponte Preta. O Brasiliense, que contou com a estreia do técnico Andrade, somou sua terceira derrota seguida e segue na zona de rebaixamento, em 17.º, com 27 pontos.

Apesar da diferença de ambos na tabela, o Figueirense encontrou muitas dificuldades para chegar à vitória. O Brasiliense começou melhor e criou boas oportunidades nos primeiros minutos da partida. O time da casa contou com o goleiro Wilson e a má pontaria dos visitantes para não ser vazado.

O Figueirense só entrou no jogo no final da segunda etapa. Passou a dominar o meio-campo e levava perigo ao gol do Brasiliense com Reinaldo e o estreante Vinícius Pacheco. O gol, porém, só veio no segundo tempo. Mais bem organizado em campo, o Figueirense deu pouco espaços ao rival e exigiu boas defesas do goleiro Gatti.

De tanto insistir, o time da casa acabou chegando ao gol da vitória aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio na área, o meia Roberto Firmino se antecipou na primeira trave e desviou de cabeça para o fundo do gol.

O Figueirense tentará recuperar o embalo na próxima terça-feira, às 21h50, diante do ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. No mesmo dia, o Brasiliense duelará com o Bragantino, às 19h30, no Estádio Serejão, em Taguatinga.

Ficha Técnica:

Figueirense 1 x 0 Brasiliense

Figueirense - Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Paulo Goiano e Juninho; Baraka (Roberto Firmino), Túlio, Maicon (Coutinho) e Fernandes (Hélder); Vinícius Pacheco e Reinaldo. Técnico: Márcio Goiano.

Brasiliense - Gatti; Cicinho (Djavan), Fábio Braz, Santiago e William; Deda, Luciano Totó, Ruy Cabeção, Thiaguinho e Iranildo (Acosta); Enilton (Bebeto). Técnico: Andrade.

Gol - Roberto Firmino, aos 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Vinícius Pacheco, Juninho, Reinaldo, Roger Carvalho (Figueirense); Santiago (Brasiliense).

Cartão vermelho - William (Brasiliense).

Árbitro - Djalma José Beltrami Teixeira (RS).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.