Figueirense derrota Paraná e se recupera na Série B

Com um gol do artilheiro Rafael Coelho, o Figueirense encerrou um jejum de quatro jogos sem vitórias e bateu o Paraná por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 23h28

A vitória deu um novo ânimo ao time da casa que, agora, soma dez pontos na oitava colocação da tabela. O Paraná, por sua vez, segue com apenas oito, na perigosa 14ª posição.

Por detalhes, Figueirense e Paraná não saíram do zero na primeira etapa. Aos 10 minutos, Élvis quase marcou para o time visitante, mas Lucas tirou em cima da risca. Aos 29 minutos, foi a vez do artilheiro do Figueirense, Rafael Coelho, perder um gol cara a cara com o goleiro Ney.

No segundo tempo, o Figueirense pressionou do início ao fim, mas a falta de pontaria atrapalhou. Apenas aos 33 minutos, a torcida pôde comemorar. O atacante Rafael Coelho recebeu em profundidade, driblou o goleiro e mandou para as redes. Ele é vice-artilheiro da Série B, ao lado de Bill, do Bragantino, com sete gols, um a menos que Edivaldo, do Duque de Caxias.

Na oitava rodada, Figueirense e Paraná jogam no sábado, no dia 27. O time catarinense encara, em casa, às 16h10, o Vasco. O Paraná enfrenta o Brasiliense, vice-líder, com 15 pontos, também em seus domínios, às 21 horas.

Ficha Técnica:

Figueirense 1 x 0 Paraná

Figueirense - Wilson; Lucas, João Felipe, Régis e Egídio; Roger, Alê (Kássio), Pedrinho (Carlinhos) e Fernandes; Schwenck (Anderson Pico) e Rafael Coelho. Técnico: Roberto Fernandes.

Paraná - Ney; Marcelo Toscano, Dirley, Freire e Fabinho; Adoniran, Elvis (Wando), João Paulo e Davi (Dinelson); Bebeto (Edimar) e Alex Afonso. Técnico: Zetti.

Gol - Rafael Coelho, aos 33 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - João Felipe, Rafael Coelho, Alê, Wilson (Figueirense); Freire e Dirley (Paraná).

Árbitro - Wagner Reway (MT).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.