Patrick Floriani/Divulgação
Patrick Floriani/Divulgação

Figueirense e Brusque largam na frente nas quartas de final do Catarinense

Equipes agora jogam pelo empate no jogo de volta para confirmar passagem à semifinal

Redação, Estadão Conteúdo

09 de julho de 2020 | 22h16

Depois do Carioca, o segundo campeonato estadual que voltou a ter partidas disputadas no Brasil foi o Catarinense. E, nesta quinta-feira, Figueirense e Brusque deram passos importantes para se classificarem às semifinais.

Duas partidas da rodada de ida das quartas de finais foram realizadas e, em ambas, os visitantes levaram a melhor. Primeiro, o Figueirense foi à tarde ao estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e bateu o Juventus por 2 a 1. O time abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Pedro Lucas e Diego Gonçalves. Na segunda etapa, Geovane Itinga diminuiu. À noite, o Brusque derrotou o Joinville por 1 a 0. O gol da vitória foi anotado por Thiago Alagoano, aos 20 minutos do segundo tempo.

As vitórias dão vantagem a esses times de jogar pelo empate nas partidas de volta. Em caso de igualdade no somatório do placar, o confronto vai para os pênaltis.

As quartas de final tiveram início na quarta-feira com um empate sem gols entre Criciúma e Marcílio Dias, no estádio Heriberto Hulse, e a vitória da Chapecoense por 2 a 0 sobre o Avaí na Arena Condá. Todos os jogos de volta serão realizados no próximo domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.