Figueirense e Juventude reagem; Vasco tropeça de novo

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve sequência nesta sexta-feira, com três jogos e uma noite pouco inspirada dos atacantes. O Vasco voltou a decepcionar seus torcedores e só empatou com o Duque de Caxias. É a quarta rodada sem vencer. Figueirense e Juventude fizeram a lição de casa, venceram por 1 a 0, e encerraram o jejum de vitórias.

AE, Agencia Estado

19 de junho de 2009 | 23h21

O Vasco voltou a jogar mal e apenas empatou sem gols com o Duque de Caxias, em São Januário. Este é o quarto jogo do time carioca sem vitórias. Além disso, o clube chega ao terceiro empate seguido por 0 a 0. Agora os vascaínos ocupam a terceira posição, com 12 pontos. Já o Duque assumiu o quinto lugar, com 11.

O Juventude voltou a respirar na Série B, após vencer o Bragantino, por 1 a 0, em Canoas. O único da partida foi anotado pelo atacante Zé Carlos, ainda no primeiro tempo. O resultado acaba com uma sequência de três derrotas seguidas dos gaúchos, que deixam a zona de rebaixamento e pulam para o 15.º lugar, com sete pontos. Os visitantes ocupam a décima posição, com dez pontos.

Quem também pôs fim a um jejum de vitórias foi o Figueirense, que bateu o Paraná, por 1 a 0, no sufoco, em Florianópolis. Os catarinenses não ganhavam há quatro partidas, mas, agora, respiram aliviados no oitavo lugar, com dez pontos. Os paranaenses estão na 14ª colocação, com oito pontos.

A rodada começou na terça-feira com a surpreendente vitória do vice-líder Brasiliense, por 1 a 0, sobre a Portuguesa, no Canindé. O ex-lanterna Ceará conquistou a primeira vitória 2 a 1 sobre o São Caetano.

Confira a 7ª rodada da Série B:

Terça-feira

Portuguesa 0 x 1 Brasiliense

Ceará 2 x 1 São Caetano

Sexta-feira

Vasco 0 x 0 Duque de Caxias

Juventude 1 x 0 Bragantino

Figueirense 1 x 0 Paraná

Sábado

16h10

Campinense x Fortaleza

Ponte Preta x Guarani

Vila Nova x Atlético-GO

21h

Bahia x Ipatinga

América-RN x ABC-RN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.