Figueirense empata e divide a liderança da Série B

O Figueirense não conseguiu chegar à sua quinta vitória seguida, nesta terça-feira, e apenas empatou com o Santo André por 2 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela abertura da 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo assim os donos da casa assumiram a liderança - chegaram aos 20 pontos e passaram o Náutico devido ao saldo de gols (11 contra 3), mas podem ser ultrapassados no complemento da rodada. O time pernambucano recebe o Bahia, no próximo sábado, no Recife. Já o clube do ABC paulista chegou aos 11 pontos, sendo o 14.º colocado.

AE, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 23h21

Contando com o apoio de sua torcida, o Figueirense criou as primeiras chances de gol e abriu o placar aos 25 minutos, quando Lucas acertou linda cobrança de falta no ângulo adversário. Mas os visitantes melhoraram de rendimento e chegaram ao empate no final do primeiro tempo, quando Anderson Gomes bateu forte de fora da área, sem chances para Wilson.

Na volta do intervalo, o Santo André quase virou no primeiro minuto, mas quem aproveitou foi o Figueirense. Aos 27 minutos, Willian recebeu passe de Maicon e bateu de primeira para marcar um golaço. Quando parecia que o time da casa ia deixar o campo vitorioso, Pio arriscou um chute de longa distância e acertou o ângulo de Wilson, que apenas olhou, aos 36.

O Figueirense terá mais de uma semana de descanso e volta a campo apenas no sábado da semana que vem, dia 31, quando enfrenta o Bahia, fora de casa, às 16h10, pela 11.ª rodada. Já o Santo André terá pela frente o América-RN, na próxima terça, às 21 horas, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista.

Ficha técnica

Figueirense 2 x 2 Santo André

Figueirense - Wilson; Lucas, João Filipe, João Paulo e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Jean Carioca) e Fernandes (João Paulo); Roberto Firmino (Tássio) e Willian. Técnico: Márcio Goiano.

Santo André - Júlio César; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendel, Gil (Borebi), Sandro Hiroshi (Pio) e Xuxa (Altair); Anderson Costa e Anderson Gomes. Técnico: Sérgio Soares.

Gols - Lucas, aos 25, e Anderson Gomes, aos 40 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 27, e Pio, aos 36 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Willian (Figueirense); Gil (Santo André).

Árbitro - João Batista de Arruda (RJ).

Renda - R$ 27.642,00.

Público - 7.626 pagantes.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.