Figueirense encara duelo contra Fla como jogo do ano

O jogo do ano. É assim que está sendo considerada a partida do Figueirense, neste domingo, às 16 horas, diante do Flamengo, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rótulo se justifica pela boa fase que atravessam as duas equipes na competição. Com capacidade para 19.950 torcedores, o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, estará lotado pela primeira vez em 2011. Todos os ingressos se esgotaram com uma semana de antecedência à partida.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

14 de agosto de 2011 | 08h29

A expectativa nas arquibancadas por um grande espetáculo contrasta a responsabilidade do Figueirense em se manter entre os 10 primeiros colocados na tabela de classificação. Atualmente, o time alvinegro catarinense ocupa a oitava posição. "Todos querem tirar uma casquinha do Flamengo. Vencer o único invicto vai ser uma missão muito difícil e para isso vamos dar o nosso coração", afirmou o técnico Jorginho, que vetou a presença da imprensa no último treino do time, na sexta-feira.

A novidade pode ser a estreia do atacante Somália, autor de oito gols pelo Duque de Caxias na Série B deste ano. O jogador se integrou ao grupo de jogadores na última quarta e na sexta já treinou entre os titulares, sem com isso Jorginho dar certeza de sua escalação. O time terá mudanças e entre elas está a possível entrada de Jackson no lugar do volante Ygor, suspenso. O zagueiro Edson Silva retorna à equipe após cumprir suspensão. O mesmo acontece com o lateral Bruno, recuperado de uma lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.