Figueirense ganha e entra provisoriamente no G-4 da Série B

No Orlando Scarpelli, equipe catarinense faz 3 a 1 no Juventude e vai para 51 pontos na tabela de classificação

AE, Agencia Estado

16 de outubro de 2009 | 23h00

Confirmando a sua ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, o Figueirense venceu o Juventude por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 30.ª rodada. Com 51 pontos, o time catarinense assumiu, provisoriamente, a quarta posição, mas para continuar no G-4, o grupo de acesso, vai torcer pela derrota do Atlético Goianiense, que soma 50, diante da Portuguesa, neste sábado, em Goiânia. O Juventude, com 34, ocupa a 15.ª posição, e ainda tenta se afastar da zona de rebaixamento.

 

Veja também:

Brasileirão Série B - tabela Classificação | lista Tabela

especialSÉRIE B - Leia mais sobre a competição

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Bem armado pelo técnico Márcio Araújo, o Figueirense tratou logo de tomar as iniciativas ofensivas. E acabou premiado aos sete minutos. Lucas fez o levantamento para a área, onde Schwenck nem precisou subir entre os zagueiros para tocar de cabeça.

Posicionado para se defender, o Juventude pouco ameaçou. E o time catarinense ampliou aos 33 minutos, de novo com Schwenck. Desta vez ele recebeu o passe em diagonal de Fernandes e a defesa parou pedindo impedimento. O atacante avançou e tocou na saída do goleiro Juninho. Schwenck já tem 10 gols na Série B.

Num descuido da defesa, Marcos Denner subiu bem e desviou de cabeça o cruzamento vindo do lado direito, diminuindo para o Juventude, aos 40 minutos. Mas a festa durou pouco porque, aos 43, o meia Fernandes recebeu de Lucas e bateu de perna direita. E festejou muito, mesmo porque antes do jogo recebeu homenagem por ter atuado 300 vezes pelo clube.

Na volta para o segundo tempo, Ivo Wortmann resolveu arriscar tudo no time gaúcho. Abandonou o esquema com três zagueiros e reforçou seu ataque com as entradas de Jackson e Mendes, respectivamente, nas vagas de Irineu e Gustavo. O Figueirense, porém, adotou uma postura muito conservadora para não correr riscos desnecessários. E não teve dificuldades para garantir a importante vitória.

Na próxima terça acontece toda a 31.ª rodada. O Figueirense vai enfrentar o Vila Nova, às 21h50, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Juventude joga em Caxias do Sul diante do América-RN, outro time desesperado na luta contra o rebaixamento.

FIGUEIRENSE 3 X 1 JUVENTUDE

Figueirense - Wilson; Lucas (Alê), Roger Carvalho, Toninho e Egídio; Jeovânio, Roberto Brum, Paulinho e Fernandes; Maycon (Paulo Sérgio) e Schwenck (Vinícius Pacheco). Técnico: Márcio Araújo

Juventude - Juninho; Douglas, Nenê e Irineu (Jackson); Bruno, Walker, Tiago Renz, Gustavo (Mendes) e Bruno Teles (Maicon); Diego Rosa e Marcos Denner. Técnico: Ivo Wortmann

Gols - Schwenck, aos 7 e aos 33, Marcos Denner, aos 40, e Fernandes, aos 43 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos - Schwenck e Paulinho (Figueirense); Maicon e Diego Rosa (Juventude)

Árbitro - William de Souza Nery (RJ)

Renda - R$ 20.700,00

Público - 5.007 pagantes

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.