Figueirense não derrota o São Paulo desde jogo com gol de M. Bastos

Equipe catarinense está há dez anos sem bater time do Morumbi

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

O São Paulo pode se apegar à história para ficar mais confiante para enfrentar o Figueirense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário catarinense não derrota o clube do Morumbi há exatos dez anos, jejum que é o maior entre todos os integrantes da Série A.

A última vitória do Figueirense foi no dia 10 de agosto de 2005, no Orlando Scarpelli. Naqueles 3 a 1 pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, um dos destaques do jogo foi o meia Michel Bastos. Então pela equipe catarinense, o atual são-paulino igualou o placar em uma cobrança de falta na vitória de virada da equipe da casa.

Michel Bastos se destacou no Figueirense antes de se transferir para o futebol europeu Foto: Rafael Arbex/Estadão

Desde então, as duas equipes se encontraram mais 13 vezes, com nove vitórias do São Paulo e quatro empates. No ano passado, os dois encontros terminaram com o placar de 1 a 1. A longa invencibilidade faz o Figueirense ser o time que está há mais tempo sem derrotar o time paulista entre todos os atuais integrantes da Série A. Retrospecto pior somente do Joinville, que nunca conseguiu uma vitória.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.