Figueirense pode assumir a liderança da Série B

Equipe catarinense enfrenta o Santo André em Florianópolis; Brasiliense recebe o Paraná em Taquatinga

AE, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 08h02

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ganhar um novo líder nesta terça-feira. Na abertura da 10.ª rodada, o Figueirense entra em campo com o Santo André, em Florianópolis, lutando para ultrapassar o Náutico e assumir, pelo menos provisoriamente, a ponta da competição.

 

Veja também:

BRASILEIRÃO SÉRIE B – tabela Classificação | listaCalendário / Resultados

O time catarinense vive um grande momento na Série B com uma sequência de quatro vitórias. Na última, venceu o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, e passou para o segundo lugar, com 19 pontos - um a menos que o Náutico. O time do ABC paulista é o 14.º colocado, com 10 pontos. Na última rodada, bateu o Duque de Caxias por 4 a 1, em casa.

Na outra partida desta terça, estarão em campo dois times à beira da crise. Há seis rodadas se vencer, o Brasiliense recebe o Paraná, em Taguatinga. Na última rodada, os donos da casa levaram uma goleada, por 6 a 1, para o ASA, em Arapiraca-AL, e caíram para o 13.º lugar, com 11 pontos.

Os paranaenses, que ainda não venceram desde o fim do recesso para a Copa do Mundo, ocupam a quarta posição, com 16 pontos. Durante a paralisação da Série B, o elenco chegou a fazer greve por atraso no pagamento dos salários.

A rodada terá sequência na próxima sexta com mais três partidas. No sábado, serão mais cinco jogos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.