Figueirense quer aproveitar crise do rival para vencer

Com apenas uma vitória fora de seus domínios em sete partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, o Figueirense terá nesta quarta-feira diante do Fluminense, às 19h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, a oportunidade de recuperar preciosos pontos, entre eles os desperdiçados no empate em casa com o Flamengo, no último domingo. O time, que além do Fluminense enfrentará o Corinthians como visitante, no próximo final de semana, embarcou para a capital fluminense confiante.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 07h52

Atento à crise vivida pelo Fluminense, o time catarinense quer aproveitar a intranquilidade gerada pelos maus resultados do adversário. É o que defende o volante Túlio. "A cobrança da torcida é muito grande por lá. Vamos explorar esta ansiedade, procurar manter a posse de bola e mostrar eficiência na hora certa. Sabemos que estamos num momento muito bom na competição e esta é a oportunidade para buscar a segunda vitória fora de casa", afirmou o jogador. O Figueirense ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com 23 pontos.

Sem mistérios, o técnico Jorginho, atestando a boa apresentação da equipe na última apresentação, deverá repetir o time que empatou com o Flamengo no domingo passado, jogo considerado o melhor da equipe catarinense neste Campeonato Brasileiro. A exceção será o volante Ygor, que volta ao time depois de cumprir suspensão automática. Jackson, com isso, vai para o banco de reservas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.