Daniel Teixeira/Estadão
Daniel Teixeira/Estadão

Figueirense usa jogadores da base contra Internacional

"Não conseguimos fazer isso no Catarinense, teoricamente mais fácil, mas conseguimos no Brasileiro", afirma Fucks

TOMÁS M. PETERSEN, Estadão Conteúdo

06 de dezembro de 2014 | 07h33

O Figueirense terá uma escalação diferente da vista nos últimos jogos para o compromisso final neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h30, contra o Internacional, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 38.ª e última rodada, o técnico Argel Fucks resolveu dar chances a vários jogadores da categoria de base.

"Não conseguimos fazer isso no (Campeonato) Catarinense, teoricamente mais fácil, mas conseguimos no Brasileiro, que é mais difícil", disse o treinador. A única mudança certa para a partida é na lateral direita. Willian Cordeiro, que cumpre suspensão automática, dará lugar ao meia Yago, que jogará improvisado.

Figueirense e Internacional já se enfrentaram 35 vezes na história. Enquanto a equipe catarinense venceu 12 vezes o adversário, o clube de Porto Alegre conquistou 15 vitórias. Ainda ocorreram 11 empates no período. Somente no Brasileirão foram 23 jogos, com oito vitórias do Figueirense, 11 do Internacional e quatro empates.

Será o 25º de Argel Fucks sob o comando do Figueirense, na segunda passagem. Até o momento, o treinador do alvinegro conquistou dez vitórias, sete empates e sofreu sete derrotas no comando da equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.