Figueirense vai ao ataque diante do Cruzeiro em Minas

A ofensividade será a marca do Figueirense no jogo deste sábado, diante do Cruzeiro, a partir das 18h30, no Independência, em Belo Horizonte. No confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o time catarinense vai atuar no esquema tático 4-3-3, com três atacantes: Caio, Júlio César e Aloísio.

JÚLIO CASTRO, Agência Estado

16 de junho de 2012 | 09h03

"Vamos jogar com o Júlio César atacando pela esquerda, o Aloísio centralizado e o Caio pela direita. Equipe mais ofensiva do que treinamos é praticamente impossível", afirmou o técnico Argel Fucks, apostando no ataque para conseguir um bom resultado em Belo Horizonte.

Após o empate em casa com a Ponte Preta, na última rodada, Argel chegou a dizer que o Figueirense não jogaria mais com três atacantes. Mas voltou atrás, na tentativa de surpreender o Cruzeiro e somar mais uma vitória no Brasileirão - ainda invicto, o time catarinense tem seis pontos e ocupa a nona colocação.

Além do esquema ofensivo, o time ainda terá a volta do goleiro Wilson, que se recuperou de contusão e cumprirá sua 305ª partida com a camisa do clube. Trata-se do jogador que mais atuou pelo Figueirense em seus 91 anos de existência.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoFigueirense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.