Figueirense vence ABC e segue na liderança da Série B

O Figueirense segue em boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense conquistou sua segunda vitória na competição neste sábado, ao derrotar o ABC por 3 a 1, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela segunda rodada.

AE, Agencia Estado

16 de maio de 2009 | 18h43

Esta foi também a segunda derrota do ABC, que na primeira rodada havia perdido para a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 0. Na primeira rodada, o Figueirense venceu o Ipatinga por 3 a 0, em Florianópolis.

Em campo, o time catarinense foi superior em todos os momentos, tanto que teve até dois gols anulados, com Alê, aos sete minutos, e Schwenck, aos 20 minutos. Porém, ainda no primeiro tempo, o Figueirense marcou dois gols. Aos dez, Schwenck anotou de cabeça, após cruzamento de Lucas. Aos 22, Rafael Coelho fez boa jogada individual e chutou no canto esquerdo.

Na volta do intervalo, houve uma grande confusão. O volante Lucas e o meia Alê trocaram de camisas. O árbitro Mayron Frederico dos Reis Novais percebeu a inversão e deu amarelo para os dois atletas. Pior para Lucas, que já tinha sido advertido e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Figueirense segurou o resultado e ainda ampliou. Aos 14 minutos, Rafael Coelho invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No fim, aos 47, Marco Aurélio fez o gol de honra do ABC.

Os dois times voltam a jogar pela Série B somente no próximo sábado. O Figueirense recebe a Portuguesa, em Florianópolis, às 16h10. Já o ABC joga contra o Juventude, em Caxias do Sul, a partir das 21 horas.

Ficha Técnica:

ABC 1 x 3 Figueirense

ABC - Thiago Cardoso; Audálio, Juninho (Tiano) e Ben-Hur; Marco Aurélio, Rogério (Fábio Silva), Erandir, Sandro e Rogerinho; Ricardinho e Valdir Papel (Gabriel). Técnico: Heriberto da Cunha.

Figueirense - Wilson; Toninho, João Felipe e Bruno Perone; Lucas, Roger, Alê, Kássio (Schmoller) e Anderson Pico; Schwenck (Wellington) e Rafael Coelho (Marcelo). Técnico: Roberto Fernandes.

Gols - Schwenck, aos 10, e Rafael Coelho, aos 22 minutos do 1.º tempo. Rafael Coelho, aos 14, e Marco Aurélio, aos 47 minutos do 2.º tempo.

Cartões amarelos - Erandir, Rogério (ABC); Anderson Pico, Wilson, Toninho, Alê e Kássio (Figueirense).

Cartão vermelho - Lucas (Figueirense).

Árbitro - Mayron Frederico dos Reis Novais (MA).

Renda - R$ 64.710,00.

Público - 4.420 pagantes (6.204 no total).

Local - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.