Figueirense vence e complica a vida do Santo André

Depois de amargar duas partidas sem vitória, o Figueirense ganhou do Santo André por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro. A derrota em casa deixou a equipe paulista em situação complicada no campeonato, ainda na zona de rebaixamento.

AE, Agência Estado

16 de outubro de 2010 | 18h30

Nem a estreia do técnico Jair Picerni foi capaz de fazer o Santo André reagir. O time segue com 29 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série C. O Figueirense, por outro lado, passou a ter 52 pontos e garantiu sua posição dentro do G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

O Figueirense começou a partida de forma avassaladora e já vencia por 2 a 0 em apenas oito minutos. O primeiro gol saiu aos seis, quando o goleiro Julio Cesar não conseguiu segurar, após cobrança de escanteio, e a bola sobrou nos pés de Roger Carvalho. Aos oito, Maicon arriscou de longe e ampliou para o time catarinense.

Ainda no primeiro tempo, cada goleiro fez um grande defesa. Pelo lado do Santo André, Julio Cesar impediu o gol de João Paulo em cobrança de falta. Enquanto isso, Ricardo salvou o Figueirense após chute de fora da área de Rafinha.

Na segunda etapa, o Santo André voltou com uma postura mais ofensiva e levou perigo ao gol adversário, principalmente em chute de fora da área de Altair, que o goleiro Ricardo se esticou todo para afastar. Novamente em chute de fora de área, o meia Pio chegou a acertar o travessão do Figueirense, mas não conseguiu marcar.

Os dois times voltam a campo na terça-feira. Enquanto o Figueirense recebe o Bahia no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Santo André encara o América-RN no Machadão, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

Santo André 0 x 2 Figueirense

Santo André - Julio Cesar; Rafael Lombas (Pio), Douglas e Marcelo Godri; Gil, Jailson, Walker, João Henrique e Rafinha (Altair); Luis (Fábio Luis) e Borebi. Técnico - Jair Picerni.

Figueirense - Ricardo; Lucas (Bruno Vieira), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Baraka), Maicon e Fernandes; Reinaldo e Roberto Firmino (Vinicius Pacheco). Técnico - Márcio Goiano.

Gols - Roger Carvalho, aos 6, e Maicon, aos 8 minutos do primeiro tempo.

Árbitro - Marcos André Gomes da Penha (ES).

Cartões amarelos - Marcelo Godri, João Henrique, Luis, Gil, Reinaldo, Walker e Juninho.

Renda - R$ 11.560,00.

Público - 1.003 pagantes.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.