Figueirense vira sobre o ASA e assume a vice-liderança

Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Coaracy Ferreira, em Arapiraca-AL, o Figueirense conseguiu virar o placar e venceu o ASA-AL por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time catarinense assumiu a vice-liderança isolada.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2010 | 00h19

Com o resultado positivo, o time catarinense somou sua segunda vitória consecutiva após uma sequência negativa de três derrotas, chegando aos 45 pontos, dois pontos a menos que o líder Coritiba. O ASA sofreu a segunda derrota consecutiva e começou a flertar com a zona de rebaixamento. A equipe alagoana é a 15.ª colocada, com 29 pontos, a dois da zona do perigo.

O primeiro tempo foi muito truncado, com poucas oportunidades de gol. O Figueirense apostava na qualidade de seus jogadores em chutes de longa distância, enquanto que os alagoanos tinham um modo de jogar baseado na velocidade de seu meio-de-campo.

No segundo tempo o jogo teve outro ritmo. Logo aos oito minutos, o time da casa abriu o placar: após cruzamento de Marcos Tamandaré, Sylvestre deu um leve toque de cabeça para o fundo das redes.

Aos 13 minutos, o treinador do Figueirense, Márcio Goiano pôs o time para frente tirando o volante Coutinho e colocando o atacante Héder. Logo aos 20 minutos, a alteração surtiu efeito. O centroavante aproveitou cruzamento de Lucas, pelo lado direito, e testou firme para o gol, sem chances de defesa para Jorge Miguel.

Três minutos depois, as coisas ficaram mais fáceis para os visitantes, já que o experiente Luiz Mário perdeu a cabeça e acabou expulso após uma jogada violenta. Com um jogador a mais, não demorou para o Figueirense chegar ao gol da virada. Aos 35 minutos, Héber marcou de novo. Desta vez, o atacante recebeu lançamento de Baraka e, de carrinho, tocou na saída do goleiro alagoano.

O ASA volta a campo no próximo sábado, às 21 horas, contra o Icasa, no Estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo horário, mas no dia anterior, o Figueirense enfrenta a Ponte Preta, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA:

ASA 1 x 2 Figueirense

ASA - Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e João Victor; Audálio, Márcio Carioca, Medina (Cleiton) e Didira (Anderson); Luiz Mário e Sylvestre (Palácios). Técnico - Viça.

Figueirense - Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Paulo e Helder; Baraka, Coutinho (Héber), Túlio, Vinícius Pacheco (Bruno) e Roberto Firmino (Fernandes); Willian. Técnico - Márcio Goiano.

Gols - Sylvestre, aos 8, Héber, aos 20 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Cleston Santino Pereira (CE).

Cartões amarelos - Plínio, Luiz Mario, Bruno, Baraka.

Cartão vermelho - Luiz Mário.

Renda e Público - não disponíveis.

Local - Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BFigueirenseASA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.