Publicidade

Filho de Cafu sofre enfarte jogando futebol e morre aos 30 anos

Danilo Feliciano de Moraes teve um mal-estar na comemoração do aniversário da irmã em Barueri

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Filho mais velho do pentacampeão mundial Cafu, Danilo Feliciano de Moraes, de 30 anos e não 29 conforme divulgado anteriormente, morreu nesta quarta-feira vítima de enfarte. Ele teve um mal-estar súbito enquanto jogava bola na casa da família, em Alphaville, Barueri, durante as comemorações do aniversário da irmã e sofreu uma parada cardíaca enquanto era socorrido às pressas para a unidade de Alphaville do Hospital Albert Einstein.

LEIA MAIS> Mundo do futebol lamenta morte de filho do capitão Cafu

O corpo de Danilo será enterrado às 13h30, no Cemitério Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes. "Hoje (é) um dia muito triste. Aos 30 anos, meu filho Danilo acaba de nos deixar. Acabo de perder um anjo, e o céu acaba de (ganhar) um", escreveu Cafu.

Foto postada por Cafu ao lado do filho Danilo no Dia dos Pais Foto: Cafu

PUBLICIDADE

Ao longo da madrugada, vários clubes de futebol e ex-companheiros de Cafu mandaram mensagens de solidariedade. "O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Danilo, filho do @officialcafu. O clube se solidariza e deseja muita força aos familiares e amigos do ídolo tricolor", postou o São Paulo, clube onde o ex-lateral ganhou os títulos da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

 

"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Danilo, filho de @officialcafu, e manifesta as condolências ao pentacampeão mundial e sua família", diz a mensagem do Palmeiras. No time alviverde, Cafu conquistou o Campeonato Paulista de 1996. Nesses clubes, quando era criança, Danilo acompanhava o pai em alguns treinamentos.

Com passagens marcantes por Roma e Milan, Cafu venceu duas vezes a Copa do Mundo (1994 e 2002) com a seleção brasileira e detém vários recordes com a camisa verde e amarela, como o de mais partidas disputadas, com 142 jogos. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.