Divulgação
Divulgação

Filho de Lula é apresentado em clube uruguaio para trabalhar na formação de atletas

Lulinha já trabalhou no Corinthians como auxiliar de preparação física

O Estado de S.Paulo

20 de outubro de 2016 | 17h54

Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, foi contratado por um time do Uruguai, o modesto Club Atlético Juventud, da cidade de Las Piedras. Segundo o clube, Lulinha, que é preparador físico, vai trabalhar na formação de atletas e também em projetos sociais.  O filho do ex-presidente, que já trabalhou no Corinthians como auxiliar de preparação física, foi apresentado pelo clube uruguaio na terça-feira.

"O Club Atlético Juventud vem desenvolvendo um programa inovador no futebol uruguaio, com forte investimento em infraestrutura e trabalho em valores", afirmou o presidente do clube Yamandú Costa ao site Montevidéu Portal. Segundo o presidente, Lulinha trabalhará no clube com um conceito "progressista na formação do atleta", além de integrar e coordenar projetos sociais.

A vinda de Lulinha ao clube está relacionada a uma parceria com do time com a FAO, um órgão ligado à ONU e que é responsável por cuidar projetos sociais nas áreas de nutrição e saúde alimentar. O foco do projeto é investir na formação de atletas a dos 13 anos de idade até os 20.  "Buscamos que aprendam o futebol e a viver do futebol, mas também queremos formá-los para a vida, tanto para aqueles que se tornem profissionais ou não, para aqueles que não cheguem ao futebol profissional", disse Costa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.