Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Filho de nigeriano, Franklin é zagueiro-zagueiro

Garoto de 17 anos é sósia de Gil e fã de Domingos e Pepe

Marcius Azevedo, O Estado de S.Paulo

02 Outubro 2016 | 05h02

Franklin tinha pouca noção de dinheiro, mas, toda vez que passava com a mãe pela Escolinha do Corinthians, a Chute Inicial, em Capão Redondo, fazia o mesmo pedido: ser matriculado para jogar futebol. A situação financeira de Vânia, dona de um salão de cabeleireiro na região, não permitia o gasto adicional naquele momento. Mas, aos poucos, as coisas melhoram e, enfim, o desejo do filho foi atendido.

Lá o garoto se destacou como zagueiro e, em 2011, foi aprovado em teste no Corinthians. Agora, aos 17, está entre os jogadores com potencial para servir o profissional. Franklin já fez alguns treinos com o time principal e recebeu o apelido de 'Gilzinho', devido à semelhança física com Gil, que defendeu o clube até o começo deste ano e atualmente está no Shandong Luneng, da China. Dentro de campo, o estilo é parecido. Franklin é o chamado zagueiro-zagueiro.

"Faço o que o zagueiro tem de fazer, que é afastar a bola, sem brincadeira", diz Franklin, que, além de Gil, se diz fã de Domingos, que teve passagem pelo Santos, e de Pepe, brasileiro naturalizado português do Real Madrid.

Nas próximas férias, Franklin planeja viajar para a Nigéria. O pai, Joseph, é nigeriano e o garoto quer conquistar dupla cidadania. Atuar pela seleção africana está nos planos do beque corintiano se não for possível defender o Brasil.

FICHA:

Nome completo: Franklin Joseph Tochukwu

Data de nascimento: 23 de fevereiro de 1999

Posição: zagueiro

Altura: 1,85m

Direitos econômicos: 100% do Corinthians

Empresário: Nilson Moura

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.